Palacinho recebe a visita da Coordenadora do Museu do Supremo Tribunal Federal

Coordenadora do Museu do Supremo Tribunal Federal, Ana Paula Alencar, visita o Palacinho

O Museu Histórico do Tocantins, também conhecido como Palacinho, recebeu a visita da Coordenadora do Museu do Supremo Tribunal Federal, Ana Paula Alencar, no dia 29 de janeiro de 2022.

Na ocasião, Ana Paula deu um mergulho na história do Tocantins. Conheceu intimamente o Palacinho, o primeiro edifício construído em Palmas, todo em madeira de jatobá, que funcionou provisoriamente como a sede administrativa do Poder Executivo do Governo Estadual, entre 1990 e 1991.

Além disto, também vivenciou de perto como era o cotidiano de trabalho da equipe do Governador Siqueira Campos e as urgências da criação de um novo estado. Explorou a história dos primeiros dias de Palmas, uma cidade planejada e a capital mais nova do país, com os seus decretos, atos, leis e muito mais.

A visita de Ana Paula também incluiu um tour pela exposição Siqueira Campos: um estadista do setentrião goiano ao Tocantins; pelo acervo de obras de artistas tocantinenses, com os quadros do artista plástico Pierre de Freitas; e pela Capela Santa Rita de Cássia, primeira capelinha de Palmas.

Ana Paula visita a Capela Santa Rita de Cássia