No memorial do TCE: confira o novo local da mostra fotográfica “Palmenses – em frente, a nossa história” que está aberta ao público

A exposição fotográfica “Palmenses – em frente, a nossa história” está de casa nova! Anteriormente instalada no Museu histórico Palacinho, agora está fixada no Memorial do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), aberta ao público a instalação deverá permanecer no prédio até o dia 31 de dezembro deste ano.

Sobre a exposição

A curadoria conta com 41 fotografias e 16 panorâmicas de abordagens socioculturais da cidade e de cidadãos de Palmas, onde cada retrato possibilita um fragmento de memórias capturadas dentro de um registro vivido por cada um deles, que chegaram com sonhos na mais nova capital do país na década de noventa. Todas as imagens são de autoria do fotógrafo Edu Fortes.

A abertura oficial ocorreu no dia 1º de agostoto e foi realizada pelo idealizador, membro da Associação Amigos do Palacinho e conselheiro, José Wagner Praxedes, que contou uma breve história da criação do Estado e a luta do ex-governador Siqueira Campos. “Siqueira foi o protagonista da história, mas ele sabia que em uma luta centenária muitos tocantinenses e goianos deram sua própria vida para que essa batalha fosse vencida. Essa homenagem é para todos”, destacou.

Visitação aberta

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações através do telefone (63) 3232-5952.