Exposição “Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”

A mostra “Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”, presta uma homenagem ao ex-governador Siqueira Campos e relembra os fatos que marcaram a luta pela emancipação do então norte goiano, que culminou com a criação do Tocantins.

A exposição conta com uma linha do tempo desenvolvida com 24 painéis com cerca de 80 fotos, inclusive inéditas, e com textos informativos da luta secular pela criação do estado do Tocantins.

Os visitantes podem conferir os fatos históricos da criação do Estado a acontecimentos relevantes de repercussões regionais, nacionais e mundiais, além de relatos como a emancipação de municípios, independência do Brasil e a Revolução Francesa. Também compõem a mostra documentos e objetos do acervo pessoal do homenageado e vídeo documentário retratando a história desde o século XVII até a criação do Tocantins, pela Assembleia Constituinte de 1988.