Retrospectiva 2023 do Museu Histórico Palacinho

O ano de 2023 foi de realizações por parte da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins (Secult) e a parceria entre a Associação Amigos do Palacinho, sendo elaborada a promoção cultural através de visitas mediadas, encontros acadêmicos e colaborações audiovisuais ao longo do ano. Confira os destaques da nossa retrospectiva:

O Museu Histórico Palacinho é um local para debater o passado do Tocantins, a cultura e história da criação da capital mais nova do Brasil. A trajetória histórica ficará marcada pelas práticas na contribuição da educação de estudantes e pesquisadores que passaram pelo Museu, além do atendimento ao público de turistas e caravanas de diversos lugares do mundo.

Crédito: Ninah Beatriz

Histórico de visitas

Durante o ano de 2023 recebemos a visita de turistas de todas as regiões do Brasil, e 11 países estrangeiros, entre eles, África, Alemanha, Chile, Estados Unidos, Grécia, Itália, Peru, Portugal, Uruguai, Espanha e Austrália.

Ranking

1º lugar região norte – Tocantins com 2.08 visitantes