Jornalistas da Abrajet visitam o Museu Histórico Palacinho

Essa é a 4ª vez que a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) visita o estado do Tocantins. A associação nacional possui sede em 19 estados do Brasil, e durante esta semana, a caravana de membros, presidentes e vice-presidentes vieram participar da reunião do Conselho Nacional, em Lajeado.

Na quarta-feira (20), foi o dia de conhecer e explorar a memória, cultura e história do Tocantins através da visitação mediada com os guias do Museu Histórico Palacinho. No decorrer da visitação, conheceram as exposições itinerantes e fixas, a cultura indígena presente nos 139 municípios e todo acervo composto por peças doadas e adquiridas pela Secretaria da Cultura e Associação Amigos do Palacinho, além da área externa nas mediações do prédio.

De acordo com a Suzana Barros, vice-presidente da Abrajet – TO, o Museu é uma visita indispensável para o turismo de Palmas. “Não poderíamos deixar de levar os jornalistas no Museu Palacinho, lugar onde abriga um dos maiores acervos da história do Tocantins, eles poderão levar o conhecimento para outros estados, foi uma oportunidade de intercâmbio cultural. A história do Museu será divulgada fora do estado do Tocantins, segundo os comentários que ouvi, todos ficaram muito felizes e gostaram de conhecer e visitar”, destacou.

Entre os membros, vice-presidentes e presidentes que representaram a Abrajet nacional, foi recebido também os jornalistas dos estados de Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Piauí, São Paulo, Pará, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul.

Texto: Ninah Beatriz Oliveira

Fotos: Joelma Cristina