Membros da Corte de Contas argentina estavam acompanhados do idealizador da Associação Amigos do Palacinho
Na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, os conselheiros Rubén Alfredo Ojeda, do Tribunal de Contas da Província de Corrientes e membro do Bloco Argentino da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR); Abdo Omar Esper, Auditor Geral da Província de Salta, também da ASUR e Sérgio Tomás Oste, Conselheiro do Tribunal de Contas da Província de San Luís e Presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas da República Argentina, visitaram a primeira sede do governo do Tocantins e primeira obra da capital Palmas, o Museu Histórico Palacinho.
A visita também contou com a presença do conselheiro decano José Wagner Praxedes do Tribunal de Contas do Estado (TCETO), idealizador da Associação Amigos do Palacinho. Os visitantes foram recebidos pelos colaboradores do museu que apresentaram cada detalhe do prédio e das exposições como “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins” e “Lentes da História”. Foram apresentadas a sala de artesanato indígena das etnias tocantinenses, o primeiro gabinete do governador, à época da instalação do estado, José Wilson Siqueira Campos, a Capela Santa Rita de Cássia e o prédio anexo ao museu.
“A visita dos conselheiros argentinos mostra que o Tocantins tem muito a oferecer. Nossa cultura, história e belezas naturais atraem visitantes de todos os cantos do mundo”, destacou o conselheiro Wagner Praxedes.
Texto e Imagens: Fábio Gonçalves
Revisão: Adriana Borges