Férias no Museu: história, cultura, contato com a natureza e entrada gratuita

Durante o período de férias (mês de julho), o Museu Histórico Palacinho mantém as atividades e funcionamento normais destinadas às famílias, caravanas de turistas, e público em geral. A criançada vai poder se divertir e aprender com a abordagem sobre a temática do Museu de forma leve e descontraída, além de sorteio de livros e o contato com a natureza com as diversas espécies nativas que habitam o entorno dos prédios.

A equipe do Museu realiza visitas mediadas com agendamento prévio e o público tem acesso às exposições, artesanato indígena e quilombola, salas temáticas, e mini documentário. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer as áreas externas do prédio, como: a sala de leitura, a primeira pedra fundamental da capital, e a primeira igreja de Palmas, Capelinha Santa Rita de Cássia.

Estatística do público visitante
No mês de junho deste ano, a visitação bateu recorde no número de turistas, sendo o total de 699 pessoas que deixaram sua assinatura no livro de registros do Museu. Com destaque para a região norte que foi líder no ranking com 327 visitantes, a região sudeste com 168 visitantes e a região sul do país, com 113 visitantes.

Saiba como visitar

A entrada é gratuita e para visitas com grupos a partir de 15 pessoas, é necessário agendamento prévio para visitação mediada. Mais informações e agendamento via telefone (63) 9 9232-8613 (WhatsApp). Siga no Instagram: @museupalacinhoto

Texto e créditos das imagens: Ninah Beatriz Oliveira